Bike Rio ganhará mais 200 estações

Itaú ficará a frente do serviço por mais cinco anos na capital carioca; bicicletas chegarão a todas as regiões da cidade

Notícias
 

Fonte: Meio e Mensagem  |  Autor: Teresa Levin  |  Postado em: 23 de janeiro de 2014

Bicicletas serão levadas a todas as regiões da cap

Bicicletas serão levadas a todas as regiões da capital

créditos: Divulgação

 

O Itaú renovou a parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e ficará a frente do projeto Bike Rio por mais cinco anos. Com isso, as bicicletas laranjas que trazem a marca do banco passarão a ocupar todas as regiões da cidade. Nesta nova etapa, a iniciativa será ampliada, ganhando 200 novas estações, alcançando um total de 260 pontos em que serão disponibilizadas 2600 bicicletas para a população.

 

As novas estações, assim como os 60 pontos que já existiam, terão integração com o sistema de transporte público por meio do RioCard. A ideia é efetivamente promover a integração com ônibus e metrô para que as bicicletas sejam consagradas como um meio de transporte. Até agora, o projeto Bike Rio conta com cerca de 200 mil pessoas cadastradas e já realizou aproximadamente 2,5 milhões de viagens.

 

O programa foi lançado em outubro de 2011 com a instalação de 60 estações de aluguel de bicicleta em 14 bairros da cidade. O projeto Bike Rio se soma ao objetivo estratégico da Prefeitura do Rio de incentivar o uso de bicicleta como transporte alternativo.



Leia também:

Como os sistemas de aluguel de bicicletas mudam as cidades? 

Bike Rio vai para a Zona Norte 

Rio de Janeiro, capital da bicicleta? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário