Novo edital do Manôbike será lançado em Manaus

Segundo a prefeitura da capital amazônica, o sistema de bikes compartilhadas agora deverá incluir bicicletas elétricas e patinetes

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Manaus  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de julho de 2020

Manôbike, em Manaus, terá bikes elétricas e patine

Manôbike, em Manaus, terá bikes elétricas e patinetes

créditos: Alex Pazullo/ Arquivo Semcom

Está sendo finalizado pela prefeitura de Manaus o edital para chamamento público de empresas interessadas em administrar o sistema de bicicletas compartilhadas da capital, o “Manôbike”. A minuta do documento está pronta, aguardando apenas a revisão técnica e jurídica para o lançamento, informa a administração.

 

Implantado em 2016, juntamente com as ciclorrotas na área central, o sistema de bicicletas compartilhadas da capital do Amazonas está inoperante desde novembro, quando encerrou o contrato da operadora do programa. 

 

Agora, o novo edital estabelece que o programa deverá trazer como novidade o compartilhamento também de bikes elétricas e patinetes. 

 

Segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudio Guenka, a previsão é que nesta nova fase o sistema seja mais integrado ao transporte coletivo.

 

O novo edital prevê a exploração do "serviço de compartilhamento de veículos de propulsão humana e equipamento de mobilidade individual autopropelidos ou cicloelétricos, por meio de empresa operadora credenciada pelo Implurb". O credenciamento terá validade de 12 meses.

 

A empresa vencedora do certame será responsável pela operação do Manôbike na capital, incluindo toda a gestão, logística e plataforma tecnológica de amplo acesso ao serviço.

 

O operador poderá buscar patrocínio com empresas privadas para a exibição de marca nos próprios veículos, a fim de dar sustentação aos custos envolvidos, explica a prefeitura.

 

Leia também:
Procura por bike compartilhada em Manaus sobe 111% em um mês
'Manôbike' começa a funcionar a partir desta quinta (29) em Manaus
Bicicleta é o "melhor normal"
Bicicleta e máscara: o jeito mais seguro de se locomover
O ciclista do "novo normal" já existe; a cidade é que terá de mudar


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário