Expresso #12: o Dia Mundial do Pedestre

Em destaque, o lançamento da publicação "Andar a Pé Eu Vou", um guia para os ativistas da mobilidade peatonal. E um toque sobre o aumento das vendas de bicicletas...

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de agosto de 2020

Abbey Road: a foto famosa no dia 8 de agosto de 19

Abbey Road: a foto famosa no dia 8 de agosto de 1969

créditos: Capa do álbum - Foto: Reprodução Iain Macmillan


Amanhã, sábado (8) é o Dia Internacional do Pedestre. Por isso, destacamos algumas ações em prol da mobilidade a pé aqui no Brasil. Uma delas é o lançamento dos resultados da Campanha Calçada Cilada, em 149 cidades do país. A outra novidade é o lançamento de uma publicação do projeto Como Anda para ajudar pessoas e organizações que queiram atuar para melhorar as condições de circulação para os pedestres. A urbanista Gabriela Callejas explicou os objetivos e o processo de elaboração do guia "Andar a Pé Eu Vou", já disponível para download.

 

 Ouça o Expresso #12:


Também entrevistamos o empresário André Ribeiro, vice-presidente da associação Aliança Bike. Ele comentou o aumento nas vendas de bicicletas em todas as partes do mundo, inclusive aqui no Brasil, onde as vendas cresceram cerca de 110% nos últimos meses.



O podcast Expresso está sendo publicado na plataforma Anchor, mas pode ser acessado pela Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e outras ferramentas. No Canal Expresso também é possível encontrar todas as edições do Boletim Mobilize, publicado semanalmente por Ricky Ribeiro, diretor do Mobilize Brasil. São mais de 130 conteúdos, que discutem vários aspectos da mobilidade urbana sustentável, em diferentes momentos desde novembro de 2017, quando os áudios começaram a ser produzidos, em parceria com a Rádio Trânsito, de São Paulo.

 

Ouça as 12 edições do Expresso:


Expresso é produzido "caseiramente" pelo Mobilize Brasil com a participação de Marília Hildebrand, Regina Rocha, Ricky Ribeiro e Marcos de Sousa, além da locução luxuosa de Mariana Amaral, que fez a vinheta de abertura.

 


Leia também:
Mobifilm abre inscrições para sua edição 2020
Andar a pé eu vou: material para usar antes, durante e após as eleições
Calçada Cilada 2020 revela armadilhas para pedestres em 149 cidades
Bicicleta é o "melhor normal"
Santana de Parnaíba constrói ciclovia com 15 km



 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário