BYD faz parceria com a Nuro para produzir veículos autônomos

Parceria foi anunciada para a produção em série de minivan de entregas de mercadorias. O novo veículo será produzido na fábrica de Lancaster, nos EUA

Notícias
 

Fonte: BYD/Nuro  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de janeiro de 2022

Nuro, um carro-robô para entregas

Nuro, um carro-robô para entregas

créditos: Divulgação Nuro


A BYD anunciou nesta semana sua parceria com a Nuro para começar a produzir nos Estados Unidos um novo veículo autônomo, de terceira geração, lançado no dia 13 pela empresa norte-americana, especializada em veículos-robôs.


Em nota à imprensa mundial, a fabricante chinesa de baterias e veículos elétricos informou que a produção em série do novo veículo será feita em sua fábrica na cidade de Lancaster, Califórnia, na região de Los Angeles. “Juntos construiremos este veículo de entrega autônomo, com o objetivo mútuo de criar um ambiente mais seguro nas ruas dos Estados Unidos”, declarou Stella Li, vice-presidente executiva da BYD internacional e presidente da BYD na América do Norte.


O novo veículo da Nuro tem maior capacidade de carga - 760 litros ou 24 sacolas de compras - e também contará com gabinetes modulados e compartimentos com temperatura controlada para a entrega de alimentos quentes ou frios. Os aperfeiçoamentos de segurança incluem um airbag externo para melhorar a segurança dos pedestres fora do veículo, bem como um conjunto de sensores multimodais, incluindo câmeras, radares e câmeras, criando uma visão redundante de 360 graus. Circula a 12 km/h, velocidade de uma bicicleta comum. Um detalhe: não há assento para um possível motorista de segurança, como é comum em outros veículos autônomos.


Terceira geração
A Nuro foi fundada em 2016 por Jiajun Zhu e Dave Ferguson, ex-engenheiros da equipe de carros autônomos do Google. Especializada no desenvolvimento de veículos com zero ocupantes, projetados especificamente para o transporte de mercadorias, a empresa já lançou duas gerações de veículos autônomos, já em operação em várias cidades dos Estados Unidos. A primeira versão nasceu em 2018 e entregava compras de uma farmácia no Arizona. A segunda foi lançada dois anos depois e entregava pizzas para a Domino’s em Houston, no Texas.


No texto de lançamento Jiajun Zhu afirmou que a parceria com a BYD poderá evoluir para o desenvolvimento e produção de novos veículos autônomos em escala "que possam melhorar a segurança rodoviária, a qualidade do ar e o acesso geral a mercadorias”.


Veja um vídeo sobre o sistema de orientação do Nuro

 

Leia também:
"Para o dia a dia, use transporte público"
Arborização já: para reduzir o estresse térmico no transporte
Mulheres gordas pedem mais acessibilidade em ônibus
Elétricos: apesar dos altos preços, vendas no Brasil triplicam em 2021
Cidade de Toronto planeja eletrificar toda sua frota de ferryboats
Estação-tubo de Curitiba vai ganhar painéis solares para gerar energia


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário