Troque o volante pelo guidão...E vice-versa

A proposta é promover a empatia entre ciclistas e motoristas, por meio de conversas e troca de experiências. Quer participar? Inscreva-se!

Notícias
 

Fonte: SPTrans/USP  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 19 de maio de 2022

Inversão de Papéis

Inversão de Papéis: motoristas no lugar do ciclistas

créditos: Sidnei Santos/SPTrans

A SPTrans - empresa que opera o sistema de ônibus de São Paulo - realizará, no dia 26 de maio, o evento Inversão de Papéis, em que motoristas de ônibus e ciclistas passarão pela experiência de trocar de lugar e sentir, na prática, as dificuldades e desafios em seus modos de trafegar pela cidade.


A ação educativa tem foco na prevenção de acidentes e será realizada no auditório do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp), a partir das 9h45, em parceria com a Prefeitura do Campus USP da Capital e com a Pró-Reitoria de Graduação da USP.


A proposta é promover a empatia entre ciclistas e motoristas, por meio de conversas e troca de experiências. Em seguida, haverá práticas com motoristas em bicicletas fixas, enquanto o coletivo passa ao lado de ciclistas no banco do motorista de ônibus, para conhecer os pontos cegos do veículo.

Para participar, é necessário se inscrever preenchendo o formulário disponível neste link.


A iniciativa integra um conjunto de ações do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de sinistros no trânsito. Neste ano, com o tema "Atenção pela vida", a SPTrans quer reforçar o compromisso com a preservação da segurança viária durante os deslocamentos das pessoas e incentivar a convivência entre os modais existentes.

O evento Inversão de Papéis ocorre desde 2017 e, de acordo com a companhia, tem o objetivo de mostrar que os dois modos de transporte têm suas particularidades, mas podem conviver e compartilhar as ruas, tendo como principal regra o respeito.


Saiba mais em: sptrans.com.br/noticias/maio-amarelo-atencao-pela-vida

 

Leia também:
Curitiba aposta seu futuro na renovação do BRT
Organizações querem programa de ônibus elétricos para cidades
Um mês de tarifa zero, três vezes mais usuários. O caso de Parobé (RS)
Porto Velho busca um novo padrão de mobilidade
Pequim autoriza uso de táxis autônomos sem motorista de segurança
Reino Unido lança programa de empréstimo gratuito de bikes elétricas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário