Boletim Mobilize discute o movimento na ciclovia da Faria Lima em SP

Boa infraestrutura, ligação com o metrô e grande oferta de bikes e patinetes compartilhados explicam aumento de 73% no fluxo de ciclistas

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil / Rádio Trânsito  |  Autor: Ricky Ribeiro  |  Postado em: 28 de janeiro de 2019

Boletim Mobilize discute o movimento na ciclovia d

Ciclovia da Faria Lima em SP: uso intenso

Nesta segunda-feira (28), Ricky Ribeiro comenta o crescimento explosivo na utilização da ciclovia que liga o Ceagesp (Zona Oeste) ao bairro de Moema (Zona Sul), em São Paulo. Ricky fala com sua voz eletrônica na Rádio Trânsito , 92.1 FM ou pela web no endereço www.radios.com.br/play/14722.

Ouça o áudio

 


Ou leia o texto original:

Olá! O corredor de ciclovias que liga o Ceagesp, na Zona Oeste, e a Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo teve um aumento de 73% no movimento entre 2017 e 2018. Os dados são da CET, que registrou um total de 1 milhão e 600 mil viagens no trecho desde janeiro de 2018. 

 

Esse crescimento se deve primeiro à qualidade e à excelente manutenção das ciclovias dessa área. Mas também se explica pela grande oferta de bicicletas e patinetes elétricas compartilhados na mesma região. Bike Sampa, Yellow e Grin são alguns dos serviços de aluguel oferecidos na área, que permitem viagens rápidas e baratas, até mesmo para mulheres com sapatos de salto alto. 

 

As pessoas chegam de metrô pelas linhas Amarela ou Lilás, pegam um desses pequenos veículos e seguem até seus destinos. É mais barato e muito mais divertido do que circular de carro. 

 

O afluxo de ciclistas e patinetistas na ciclovia da Faria Lima comprova a ideia de que basta oferecer boa infraestrutura que os ciclistas  aparecem. Seria muito bom se a mesma lógica fosse aplicada em outros bairros e regiões: a cidade seria mais silenciosa e o ar ficaria mais leve e respirável. 

 

E você, já experimentou pedalar ou patinetar para o trabalho? Eu sou Ricky Ribeiro e este é o Boletim Mobilize. Saiba mais em www.mobilize.org.br. 


Leia também:
Mobilize estreia no rádio para "conversar" com motoristas
Conheça a Rádio Pedal Sonoro
#Pedal no Ar, o ciclista de BH nas ondas do rádio
A mobilidade do pedestre no Recife é debatida em programa de rádio


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário